POTIRAGUÁ: AVENTUREIROS DAS TRILHAS BIKE




Como esporte, o uso da  bike cada vez mais acumula adeptos na Cidade de Potiraguá Bahia, sendo hoje encontrada em quase todas as regiões. Os aventureiros de Potiraguá hoje tem como destino os Quatis. Mas segundo Robson filho de Rui "quati" a próxima aventura do grupo provavelmente será a Cidade de Jordânia Minas Gerais.  Nunca um esporte se espalhou tão rápido, isto talvez se deva ao fato de aproximar as pessoas cada vez mais da natureza, do prazer e da adrenalina propiciada ao praticante, e de contribuir no condicionamento físico. 

Várias competições são realizadas pelo mundo, elevando o nível técnico e despontando vários “pilotos”, e que hoje formam a elite competitiva do esporte. E o mountain bike passou, a partir de 1996, a ser um esporte olímpico, estreando nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Isto evidencia a importância em que o esporte se encontra atualmente e quem sabe se eleve cada vez mais no futuro. 

Depois dessas transformações, notamos a total consolidação do esporte e da indústria no mundo ciclístico, tendo um forte apoio, tanto das entidades públicas como privadas, e tendo um público que prestigia e fortalece cada vez mais o esporte.


Folia de Reis na Cidade de Potiraguá Bahia 2019





Lixo jogado nas ruas cria danos a população e ao meio ambiente




Quem passa pela Praça da Bandeira na Cidade de Potiragua Bahia, já pode ver a exposição “O lixo que você joga“, o objetivo dessa matéria  é chamar a atenção das pessoas, impactando e sensibilizando-as sobre a importância de evitar o descarte inadequado de resíduos nas ruas, parques, praças da cidade.
A Educação Ambiental faz parte do aprendizado familiar, o lixo jogado de forma irresponsável nas ruas e parques da cidade, além de sujar esses espaços, impacta seriamente a fauna e a flora local e volta de forma negativa para a população ao danificar o aspecto visual da cidade, exalar mau cheiro, atrair animais peçonhentos, entupir bueiros e propiciar alagamentos. 
Esse tipo de comportamento populacional é visível na falta de estrutura educacional familiar, tornando-se corriqueiro na nossa sociedade atual. Certo dia na Praça da Bandeira presenciei uma cena triste quando uma moradora próxima da Praça reclamou de uma criança que estava destruindo um patrimônio publico e a mesma foi surpreendida  com a fala da mãe da criança: "Meu filho pode quebrar mesmo por que aqui é público".




















Após o STF aprovar o repasse, docentes da rede estadual exigem o pagamento de precatórios.

O repasse de R$ 1,731 bilhão foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que os docentes da rede estadual da Bahia recebam a quart...