PROJETO "CHUVA DE POESIAS, COM TEMPESTADE DE POEMAS"


Hoje nas apresentações do Projeto “Chuva de Poesia com Tempestade” os discentes da Escola Municipal Ribeira do Capim fizeram chover poesia no Ginásio Poliesportivo. Poemas de autorias próprios e poemas de poetas já conhecidos na nossa literatura foram citados e atingem o coração do público presente.

Segundo a equipe organizadora do evento o projeto tem como objetivo divulgar a literatura, incentivar a produção de textos literários e prestigiar os trabalhos dos discentes.

Uma verdadeira surpresa para todos foram os temas abordados  tornando-se  uns dos momentos mais encantadores do projeto.










































Esse projeto foi desenvolvido através da junção das três Secretarias Municipais: Saúde, Social, Educação e Esporte.

As poesias e temas são possíveis visualizar no vídeo abaixo: 


PROJETO SECRETARIAS EM AÇÕES EM RIBEIRA DO CAPIM ASSÚ

 

O Projeto que será  desenvolvido no dia 13 de abri de 2022 em Ribeira do Capim Assú, visando a interação e o despertar dos discentes para a literatura além de  sensibilizá-los para uma observação mais reflexiva  dos elementos com os quais as palavras se interagem em uma poesia. 

Objetivando a expansão do acesso à linguagem poética e expressiva em  suas emoções além de .conhecer e ser capaz de apreciar e produzir poesias, mostrar credibilidade no potencial e na capacidade de cada um.

No caso do esporte o objetivo é promover maior interação dos participantes despertando o prazer, criatividade, motivação, reduzindo o nível de ansiedade e de estresse, promovendo melhor aprendizado e interesse pelo esporte. Vale ressaltar que segundo a ciência  o esporte é o caminho para a saúde e  o bem estar da sociedade moderna.

Esse Projeto é iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Social , visando o despertar da sociedade para as ações desenvolvidas pelo poder público.  

 

           

          

           


Após o STF aprovar o repasse, docentes da rede estadual exigem o pagamento de precatórios.

O repasse de R$ 1,731 bilhão foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que os docentes da rede estadual da Bahia recebam a quart...