MINISTRO QUESTIONA DECISÃO JUDICIAL SOBRE O FIES











O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, pronunciou segunda feira (4) que esta decidido recorrer a decisão da Justiça Federal sobre a prorrogação das inscrições para os alunos que almejam possuir o FIES pela primeira vez (Fundo de Financiamento Estudantil).
Relatou "Entendemos que, não havendo mais recursos, a reabertura do sistema seria inútil", deixo claro que os 2,5 bilhões despolíveis para os novos contratos esgotaram completamente.

O prazo para inscrição no FIES encerrou na quinta feira (30). Foram aprovados cerca de 252.442 novos financiamentos em instituições privados de ensino superior.
O número de interessados no FIES atingiu cerca de 500 mil, de acordo com a secretário-executiva de pasta. Luiz Claudio Costa.

Os discentes que foram contemplados com o FIES possuem o prazo até 29 de maio. De 1,9 milhões de contratos ativos, cerca de 148.757 ainda não renovaram.

O MEC relatou que todos os contratos ativos vão ser adicionados. Esta previsto no gasto de aproximadamente 15 bilhões para a pasta.
    
Fonte: Folha de São Paulo

DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...