Foto: Fabrício Alves
Seguindo a mesma linha de pensamente do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT). O prefeito de Potiraguá Bahia Luiz Soares (PT), afirmou ontem que vai colocar em pauta na Câmara de vereadores o plano de cargos de salários no dia 18 de junho de 2015, encerrando de vez as revindicações dos docentes de uma luta de 6 anos.
Depois de muita luta buscando a valorização no campo educacional .os docente de Potiraguá finalmente vão poder sonhar com dias melhores. Vale ressaltar que a vitória ainda é parcial por que vai depender da aprovação da Câmara de vereadores para concretizar os sonhos.
Parabéns a todos os docentes de Potiraguá. Este acordo é uma vitória de todos os potiraguenses que lutam pelo desenvolvimento educacional do país.
Os professores, como agentes de mudanças e formadores das novas gerações, são essenciais para a sociedade e para o desenvolvimento de um país, mas infelizmente nem sempre são respeitados nos seus direitos e valorizados pela sociedade e o Poder Público.
“O trabalho do mestre é silencioso em dois sentidos: os brilhos recaem mais sobre o aluno do que sobre o professor; a aula, que ele expõe em poucos minutos, esconde atrás de si a meditação de muitas horas, os ensinamentos colhidos através de muitos anos e a preparação indispensável da matéria lecionada. De modo que, na verdade, quatro ou seis horas representam, mesmo para os professores experimentados e profundos conhecedores da matéria que lecionam, grande esforço mental e, no mínimo, mais algumas horas de estudo preparatório.” *1
* Apud Sady, João José. Direito do trabalho do professor, p. 39.
.