POTIRAGUÁ-BA – Por mais de 15 anos que os profissionais da educação esperam pelo Plano de Cargos e Salários, que beneficia a classe, conquista que só agora nesta atual administração do Prefeito Luis Soares (PT) se torna realidade. O Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação foi aprovado por unanimidade na Sessão, realizada nesta quarta-feira (01.07) na Câmara de vereadores de Potiraguá.
O Prefeito Luis Soares, esteve presente, além de fazer uso da palavra, foi elogiado até por vereadores de oposição, como foi o caso do vereador Paulo Marcones (PRP), mais conhecido como Zoião, “hoje, o meu voto é favorável ao Plano. Viva os professores, viva a Bahia e viva ao Prefeito Luis Soares”, discursou o edil.
O Presidente da Câmara de vereadores, o vereador Carlinhos de Daniel, disse que ainda é pouco para a classe da educação de Potiraguá, “o professor já merecia isso há muito tempo, eu fico até triste por ter 15 anos de atraso”.
A Professora Edilene Ferraz, que representou a classe dos professores, ao discursar na Tribuna, também reconheceu o feito da atual administração do município, “hoje nos estamos construindo mais uma página no livro da história de Potiraguá. A importância desse Plano para o município é primordial, pois valoriza o professor”, disse a Educadora.
Bastante emocionado, o Secretário Municipal de Educação, Carlos André, quase não conseguiu se expressar, afinal de contas, é uma conquista esperada por todos, por mais de 15 anos. “É um grande marco para o município, pois há mais de 15 anos estamos nesta luta, e hoje o Prefeito Luis Soares concede um dos grandes sonhos do educador de Potiraguá, que é a aprovação do Plano de Cargos e Salários”, destacou o Secretário.
O Cidade Acontece ouviu o Prefeito Luis Soares, que esteve presente na Câmara de vereadores acompanhado da primeira dama Agda Lúcia, assessores e secretários. Na sua fala o Gestor destacou o esforço da Administração e a importância do Plano para os Profissionais da Educação. “Esse Plano de Cargos e Salários dos Professores, eles lutam há mais de 15 anos, os prefeitos que por aqui passaram, perdiam as eleições e depois colocavam o Plano, aí os vereadores não aprovavam. Hoje, graças a Deus, os professores ficaram satisfeitos, foi realizado o que eles sempre sonhavam. Quero aqui também agradecer a todos os vereadores, a Comissão que trabalhou no Plano e a toda Administração”, finalizou o Prefeito. Por Roberto Alves/Fotos: Cidade Acontece.
Por Roberto Alves