POTIRAGUÁ SOFRE PROLONGADO PERÍODO DE ESTIAGEM






A seca faz parte da vida do nordestino. É um fenômeno natural que vem persistindo cada faz mais na região do Sudoeste da Bahia. 




Na  cidade de Potiraguá e região os agricultores nas lavouras  e os produtores de gado estão passando por situações difíceis devido a seca prolongada na região.




Segundo o morador da cidade de Potiraguá conhecido como Tim Portugal seca dessa intensidade só aconteceu há mais ou menos 66 anos atrás.  "Pelo que eu tenho lembrança da cidade de Potiraguá. Seca como essa só ocorreu na década de 50 que chegou a cortar o riacho conhecido como Córrego do Nado que passa próximo a cidade".




O Riacho Córrego do Nada no passado já foi muito rico em pescados como: camarão, traíras, piabas, acari etc. Porém Há 30 anos a região era mais rica em matas preservadas, neste período as margens do rio era rica em arborizações que foram devastadas pelas ações dos seres humanos.


















     


    

Um Dia na Fazenda: A Experiência de Aprendizado Fora da Sala de Aula em Rubim, Minas Gerais

Uma onda de entusiasmo invadiu o pátio da Escola Estadual Waldir Almeida Costa enquanto o sol da manhã ainda estava baixo, pintando o céu de...