Pular para o conteúdo principal
PROJETO "LER É UM PRAZER" NA ESCOLA ESTADUAL FREI HENRIQUE DE COIMBRA (JORDÂNIA -MG)
O projeto foi aberto com uma peça teatral apresentada pelos discentes do 9º ano do ensino fundamental com a participação do professor Tião. A peça foi apresentada em forma de cordel objetivando a importância da leitura na vida de cada cidadão.
Ler é ativar o despertar desde a infância, e para isto acontecer precisamos viver o que esta dentro da gente e dos nossos livros. Com uma peça teatral ou mesmo contada pelos país ou avós pode abrir um mundo de brincadeiras e imaginações na memória da criança . E esta brincadeira pode servir como referências do aprendizado, e muitos dessas histórias vem dos livros. A criança precisa fazer de conta. E a gente precisa ensinar o ‘era uma vez’ como os nossos país e avós.
Logo abaixo cenas da peça teatral