Os jogos escolares da Escola Estadual de Jordânia começaram no dia 19 de dezembro. É uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e municípios de Minas Gerais Esses jogos fazem parte do projeto do Governo de Minas Gerais.
Segundo a professora de Educação Física Clélia "o objetivo desses jogos é valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática".