Ontem na E.E. de Jordânia (Extensão Ribeira) foi uma noite cultural com várias apresentações de peças teatrais e poesias uma delas foi O Auto da Comparecida pela turma do primeiro ano do ensino médio, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas.
Já a turma do terceiro ano fez apresentação utilizando-se de sátira na peça teatral Romeu e Julieta que relata uma tragédia escrito pelo inglês Willian Shakespeare (1564-1616) no final do século XVI. A obra de dramaturgia relata a história de amor entre Romeu e Julieta.
O segundo ensino médio fez apresentação da peça teatral relatando as dificuldades em se alfabetizar e a insegurança interior que crescem enquanto a autoestima vai gradualmente desabando. Além disso, uma vida de incertezas constantes afeta profundamente a capacidade cognitiva e agrava todo um futuro familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário