Nesta quarta-feira (22), o governo estadual aprovou a criação de 2.397 novos postos de trabalho para a Polícia Civil da Bahia, além de autorizar concursos públicos para os quadros de saúde da Polícia Militar e dos Bombeiros Militar.
Serão disponibilizadas 24 posições no Quadro de Oficiais de Saúde dos Bombeiros, sendo 16 para médicos e quatro para dentistas, além de 16 oportunidades no Quadro de Saúde da Polícia Militar, sendo 12 para médicos e quatro para dentistas.
Foram criados 500 postos de trabalho para delegados, 437 para escrivães e 1.460 para investigadores entre as novas posições na Polícia Civil. Ainda não se sabe quando haverá um concurso para esses novos postos de trabalho. Ademais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) emitiu decretos convocando 512 militares da polícia militar e 23 bombeiros militares da reserva remunerada, ampliando a capacidade de resposta das forças de segurança.
"Essas ações são estratégicas para assegurar maior segurança e eficácia nas medidas de luta contra a criminalidade." Com a ampliação do contingente, garantimos uma presença mais presente do estado onde mais é necessário", declarou Jerônimo, ressaltando que as novas posições atenderão às necessidades da população e aprimorarão a solução de casos.
Fonte: Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário