No segundo semestre de 2025, a Bahia retornará oficialmente ao calendário mundial de tênis. Após 14 anos, a Costa do Sauípe, no litoral norte, voltará a sediar uma etapa do ATP World Tour, o principal torneio de tênis do mundo.
A direcção da Aviva, empresa encarregada do complexo hoteleiro, confirmou a informação ao CORREIO. "Em meio à renovação do destino, cogitamos a possibilidade de trazer o tênis para cá." Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, afirmou que a empresa realizará uma reforma nas quadras para receber o evento internacional.
"Além disso, possuímos escolas de tênis na Vila de Sauípe." “Isso proporcionou uma democratização no âmbito esportivo”, acrescentou. De acordo com a administração da companhia, os dados devem ser anunciados apenas após o Rio Open, no mês de fevereiro.
Sauípe é composto por um conjunto de resorts e sediou por dez anos o Brasil Open. O campeonato ocorreu de 2001 a 2011. O local foi onde Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, conquistou seu último troféu.
Fonte: Correio da Bahia (Esther Morais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário