Sudoeste: Indivíduo viola sepultura e rouba rádio e telefone celular de senhora falecida.

 

Maria do Carmo Pereira, de 69 anos, teve seu túmulo violado no Cemitério Municipal de Palmas de Monte Alto, situado no sudoeste da Bahia, menos de 24 horas após seu funeral, que ocorreu no último dia 2 de novembro. A ocorrência foi comunicada à Delegacia Territorial da cidade por Rosângela Pereira dos Santos Lima, filha da falecida, que comunicou o roubo de um telefone celular e um rádio que estavam no caixão por ordem de sua mãe.

Conforme Rosângela, a família foi informada sobre a violação aproximadamente às 11h da sexta-feira (3). Segundo informações divulgadas, a senhora, residente da comunidade Lagoa do Couro, pediu que os dois itens fossem incorporados ao seu funeral. Rosângela enfatizou que diversas pessoas presentes no funeral estavam cientes da presença dos objetos, porém negou conhecer quem poderia ter cometido o delito. 

O incidente foi categorizado como furto qualificado por destruição ou violação de obstáculo, conforme o artigo 155, §4o, inciso I, do Código Penal do Brasil. Será feita uma perícia no local para apoiar as investigações. A violação provocou indignação na comunidade e desencadeou discussões sobre a proteção do cemitério municipal. No momento, não existem dados acerca da identidade dos autores do delito. 

A filha da falecida enfatizou que várias pessoas presentes no funeral estavam cientes da presença dos objetos, porém negou saber quem poderia ter cometido o delito.

Fonte: Blog do Marcelo

Nenhum comentário:


DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...