No último dia de carnaval, um confronto entre policiais e suspeitos resultou em 12 mortes no subúrbio de Salvador.

 

Na terça-feira (4), um confronto entre policiais militares e suspeitos de pertencer a facções criminosas resultou em 12 mortes no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador.

A Polícia Militar foi chamada para uma situação de confronto armado entre duas facções concorrentes. Os guardas de segurança foram recebidos a tiros, responderam e 12 suspeitos foram alvejados com tiros. Os feridos foram levados ao Hospital do Subúrbio, mas não conseguiram resistir.

Na entrada do hospital, observou-se um fluxo intenso de veículos das polícias Militar e Civil, bem como do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no começo da noite de terça-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram apreendidos na operação submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, entorpecentes, balanças de precisão e telefones celulares.

A secretaria comunicou que a Polícia Militar foi chamada e intensificou a segurança na área na manhã de terça-feira, após a invasão de um grupo fortemente armado na área de Fazenda Coutos. Segundo a SSP, o propósito era "frear o aumento da violência e assegurar a proteção da população".

A Secretaria também ressalta que a Polícia Civil está a investigar as circunstâncias do confronto, realizando perícias pela Polícia Técnica, seguindo os protocolos legais.

Por meio de um comunicado, a Polícia Civil declarou que foi notificada sobre um conflito entre criminosos e a Polícia Militar na área e está adotando as medidas de polícia judiciária.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a operação do transporte coletivo no bairro foi interrompida. Os veículos estão transitando pela entrada de Fazenda Coutos, em direção a Vista Alegre.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) esclarece que, após denúncias de uma invasão realizada por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa na área de Fazenda Coutos, em Salvador, a Polícia Militar baiana intensificou a vigilância no bairro com o objetivo de frear o aumento da violência e assegurar a proteção da comunidade.

Na manhã de terça-feira (4), durante patrulhamentos realizados no local, os criminosos apresentaram resistência armada, culminando em um confronto. Na sequência do ataque, 12 suspeitos foram atingidos, levados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a operação, foi apreendido um amplo arsenal, que inclui submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores e munições, bem como drogas e balanças precisas.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia ressalta que todas as circunstâncias do incidente já estão sob investigação da Polícia Civil, incluindo a execução de perícias pela Polícia Técnica, seguindo os procedimentos legais.

Finalmente, é importante esclarecer que a intervenção policial em Fazenda Coutos foi esporádica e não tem qualquer ligação com o Carnaval. O patrulhamento na área continua reforçado, com um monitoramento constante para garantir a paz dos residentes.


Nenhum comentário:


DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...