Hoje de manhã, o prefeito da cidade de Jordânia, Max, reuniu-se com os pais e a equipe de educação e infraestrutura para discutir a precária condição da Escola Municipal Ribeira do Capim Assú, que será fechada para reforma.
Após o relatório do engenheiro civil da Prefeitura Igor Rocha, a equipe de educação optou pelo fechamento da escola para prevenir a possibilidade de desmoronamento do telhado, já que a estrutura apresenta uma fissura e existe uma grande probabilidade de desabar.
A extensão da Escola Estadual de Jordânia funciona na Escola Municipal Ribeira do Capim Assú, portanto, a reforma da escola será de responsabilidade conjunta do Estado e do Município.
A equipe de gestão e educação está empenhada em encontrar uma solução o quanto antes para garantir que os alunos não sejam afetados em seu aprendizado e na realização da carga horária.
Durante a reunião com a presença do prefeito, muitos pais expressaram suas preocupações sobre o transporte escolar e as condições das estradas municipais. No entanto, o prefeito esclareceu tudo, reconhecendo as condições precárias, mas também mencionou as ações que estão sendo implementadas para solucionar a situação o mais breve possível.
Veja os vídeo abaixo onde são relatados outros tópicos discutidos durante a reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário