A ANTT inicia o procedimento para a concessão renovada da BR-116 e 324 através de audiências públicas.

 

Nos dias 5, 6 e 8 de maio, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promove debates públicos na Bahia para discutir a nova concessão da BR-116 e da BR-324, uma extensão de 663 km que está sob a gestão da Via Bahia. Serão realizados encontros em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

A meta é receber sugestões e contribuições para os rascunhos de edital e contrato, para o Programa de Exploração da Estrada e para os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, com o intuito de conceder uma concessão para a exploração do trecho rodoviário. Haverá uma quarta audiência em Brasília no dia 16.

A partir do dia 15 de maio, com o término do contrato com a empresa Via Bahia, o trecho da concessão passará a ser gerido pelo Governo Federal. Rui Costa, ministro da Casa Civil, esclareceu que até a definição da nova concessionária, o DNIT continuará a realizar os serviços de manutenção da rodovia.

"Solicitei ao ministro Renan Filho uma intervenção vigorosa para restabelecer a trafegabilidade, corrigir os buracos e reduzir o perigo nas duas vias." Rui Costa declarou: "Vamos tentar finalizar todo o processo de licitação e contratar a nova empresa ainda neste ano".


Fonte: Bahia Notícias 

Nenhum comentário:


DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...