PAISAGEM TURÍSTICA DA RIBEIRA DO CAPIM ASSU (JORDÂNIA MINAS GERAIS)










Utilizando-se um método da pesquisa iconográfico é possível aventura-se  por  deslumbrantes  caminhos encontrados no Brasil.  Intacto em sua beleza desde da época do Brasil Colônia com sua riqueza na  flora e fauna. 
Ainda é possível  conhecer na Ribeira do Capim Assú  (Jordânia MG). Alguns estudos apontam  para os principais processos responsáveis pela conservação da paisagem primitiva  graça a uma convivência racional no modo de tratar a natureza com a cultura que é passada de geração a geração.









                 

A apropriação da natureza no período colonial difere, por principio de apropriação da natureza pelos Ribeirenses  incorporando a natureza o espaço natural como meio de sobrevivência , diferente dos colonizadores do Brasil que visavam à exploração de suas riquezas naturais em larga escala (madeira, metais preciosos  etc). Além da expansão  da pecuária  que muitas vezes  mudam completamente a paisagem natural de uma região rica pela natureza.



                                                             

Os turistas que frequentam os locais  na Ribeira do Capim Assú defendem a preservação da natureza com a manutenção da cultura (comidas típicas, artesanato  etc) . Essa população tem um papel histórico fundamental  na preservação desse ecossistema . Vale ressaltar que  os setores privados não devem destruí-la desrespeitando o direito da comunidade e da própria natureza.




    

Para um desenvolvimento sustentável da região (econômico, social, ecológico  e culturalmente sustentável), deve-se levar em consideração todas as variáveis que se relacionam  as populações locais , aos recursos disponíveis  ao estilo de vida da comunidade se agredi-la. 
.





DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...