A comemoração da festa de reis na Cidade de Potiraguá faz parte da cultura da sociedade potiraguense antes mesma da sua emacipação a 59 anos.
Esta festa de reis que é tradicional foi comandada por João V, de Carvalho (JOÃO VIRISSO), também conhecido em toda cidade pelo seu quebra-queixo, que comercializava para tira sustento da família e juntava alguns trocado para uniformizar o grupo dos reis.
Após o falecimento do patriarca João Virisso, o seu filho ADALBERTO passou a assumir a responsabilidade para não deixar desaparecer essa festa tradicional, o mesmo esta passando dificuldades, principalmente financeiras para manter a festa. Segundo Adalberto o único apoio que vem recebendo é da própria população.
E impressionante como os governantes da nossa CIDADE são insensíveis e sem compromisso com o nosso povo, nunca em toda essa trajetória da história dessa festa eles tenham recebido algum apoio, por este motivo acredito que o futuro desta festa esta comprometido.
