Sem Pagamento, Professores da Cidade de Jordânia em Minas Gerais Decidem Pela Greve




Nenhum texto alternativo automático disponível.

(Jordânia – MG) – Sem receber os salários de setembro e próximo do vencimento do mês outubro, os professores da rede municipal de Ensino da Cidade Jordânia (MG) decidiram, nesta segunda-feira (22 de outubro), pela greve, até que a Prefeitura efetue o pagamento. O clima é de indignação, entre os professores  efetivos e contratados, diante da situação atual do município.  

Segundo o Jornal G1 a crise econômica educacional nos municípios mineiros  foi gerado em função da falta de  repasses de verbas pelo governo do estado.

“Nós queremos mostrar para toda a população a real situação de crise pela qual passam os municípios e de quem é a culpa desse desastre econômico em Minas Gerais. Os prefeitos não podem ser culpados pela falta de compromisso do Estado com o municipalismo”, disse o presidente da entidade, Julvan Lacerda. (Por G1 Triângulo Mineiro com informações do MGTV  21/08/2018 )

Em meio a essa imparcialidade para encontrar o culpado da situação atual dos municípios mineiros. As vitimas ficam no meio do "fogo cruzado" entre governo e os prefeitos tentando sobreviver diante da crise politica e econômica em que vive o estado mineiro. 

Em meio as essas turbulências governamentais em Minas Gerais a população vem sofrendo os impactos educacionais principalmente o corpo discente e docente dos municípios. O docente por falta de pagamento em dias, já os discentes especificamente da Cidade de Jordânia  estão sem aulas há mais ou menos  dois  meses. 





DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...