
(Jordânia – MG) – Sem receber os salários de setembro e próximo do vencimento do mês outubro, os professores da rede municipal de Ensino da Cidade Jordânia (MG) decidiram, nesta segunda-feira (22 de outubro), pela greve, até que a Prefeitura efetue o pagamento. O clima é de indignação, entre os professores efetivos e contratados, diante da situação atual do município.
Segundo o Jornal G1 a crise econômica educacional nos municípios mineiros foi gerado em função da falta de repasses de verbas pelo governo do estado.
“Nós queremos mostrar para toda a população a real situação de crise pela qual passam os municípios e de quem é a culpa desse desastre econômico em Minas Gerais. Os prefeitos não podem ser culpados pela falta de compromisso do Estado com o municipalismo”, disse o presidente da entidade, Julvan Lacerda. (Por G1 Triângulo Mineiro com informações do MGTV 21/08/2018 )
Em meio a essa imparcialidade para encontrar o culpado da situação atual dos municípios mineiros. As vitimas ficam no meio do "fogo cruzado" entre governo e os prefeitos tentando sobreviver diante da crise politica e econômica em que vive o estado mineiro.
Em meio as essas turbulências governamentais em Minas Gerais a população vem sofrendo os impactos educacionais principalmente o corpo discente e docente dos municípios. O docente por falta de pagamento em dias, já os discentes especificamente da Cidade de Jordânia estão sem aulas há mais ou menos dois meses.