Em diversas cidades do país, trabalhadores e trabalhadoras da Educação Básica decretaram greve em defesa do reajuste salarial de 33,24%. A lei do piso, publicada recentemente, garante a remuneração mínima de R$ 3.845 para professores e professoras da rede pública.
Hoje os grevistas da Cidade de Jordânia Minas Gerais se reuniram em frente uma loja para reivindicar o cumprimento da lei do piso e melhorias nas carreiras da Educação
Para chamar a atenção da população para suas reivindicações, professores e professoras realizaram uma caminhada como parte do protesto.
Contra a tentativa de golpe de governadores e prefeitos, já há mobilizações em curso em várias cidades do país. Frente a essa situação é preciso, além de impulsionar amplamente as mobilizações em curso. Devemos conscientizar a população da importância de ações como essas para aprovar um plano de lutas. Colocando os trabalhadores nas ruas, se opondo à política de derrotas da minoria dos governantes que nunca passaram por uma escola pois os mesmo não conhecem o direito e a realidade dos docentes em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário