Secretaria de Educação de Minas Gerais - MG anuncia dois novos editais para Processo Seletivo

 


A Secretaria de Educação de Minas Gerais, anuncia dois novos editais para Processo Seletivo Simplificado destinado à formação de cadastro de reserva para a seleção de profissionais do quadro Técnico e Administrativo da secretaria. A escolaridade exigida é de nível fundamental, médio e superior.

Segundo os editais, as oportunidades estão divididas da seguinte maneira:

Edital nº03: Analista de Educação Básica (AEB); Assistente Social; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Psicólogo; Terapeuta Ocupacional; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Edital nº04: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB).

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 de outubro de 2024 a 2 de novembro de 2024, exclusivamente via internet.

O prazo de validade deste contrato é de até um ano.

Para obter mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site. 

https://arq.pciconcursos.com.br/secretaria-de-educacao-de-minas-gerais-mg-anuncia-dois-novos-editais-para-processo-seletivo/1663592/0c046e7f19/edital_de_abertura_n_3_2024.pdf

                                                                                        PCI Concursos

Jornalista: Nathalia Dias

Prefeitura Municipal de Potiraguá - BA divulga Concurso Público com 183 vagas

 


Prefeitura Municipal de Potiraguá torna pública a realização de um novo Concurso Público com objetivo a contratação de profissionais que tenham níveis fundamental incompleto e completo, médio, técnico e superior completo ou em licenciatura.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 25 de outubro de 2024 até as 23h59 do dia 10 de novembro de 2024, exclusivamente via internet por meio do site do Instituto IBEC, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00 a R$ 120,00.

Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 25 e 26 de outubro de 2024, até às 23h59.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova objetiva para todos, prevista para ser realizada no dia 1º de dezembro de 2024, além de prova de títulos para alguns cargos.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e específicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site. https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2024/10/25144931/potiragua-edital.pdf

                                                                          

                                                                                            PCI Concursos

                                                                                     Jornalista: Thamires Fernandes

INTERAÇÃO ENTRE PREFEITOS DE MINAS E BAHIA

 


O associativismo é uma filosofia que reúne indivíduos com objetivos em comum para alcançar resultados extraordinários. No mundo da administração pública, essa força se torna ainda mais evidente, pois permite que prefeitos eleitos construam um futuro mais próspero e sustentável para todos, incluindo a sociedade.

Ontem foi compartilhado nas redes sociais a parceria entre os prefeitos eleitos da cidade de Jordânia–MG, Maxuel Bonfim Torres e o prefeitos da cidade de Potiraguá–BA, Elias Carvalho com objetivo da busca de conhecimentos e experiências, mediante ações administrativas e trocas de informações valiosas aprendendo um com o outro.

As associações oferecem uma gama completa de oportunidades para atender às necessidades específicas de uma sociedade. Abrindo um “leque” junto ao governo federal para conseguir projetos valiosos para desenvolvimento regional

Ao se unirem, as prefeituras ampliam sua voz e poder de negociação, podendo influenciar nas políticas públicas e defender seus interesses junto a órgãos governamentais e outras entidades.


POTIRAGUÁ: DISPARIDADE SALARIAL ENTRE PROFESSORES, EFETIVOS E CONTRATADOS

 

A contratação de professores temporários, que não seguem a mesma regra dos efetivos, foi apontada como uma das formas da prefeitura descumprir a lei do piso salarial dos professores. O assunto foi relatado pelo representante Sindical  dos professores de Potiraguá. O mesmo relatou que já orientou que o correto seria um certame público para acabar disparidade salarial.

Professores contratados, apresentaram números comparativos com outros municípios e estados. Eles afirmam que o baixo salário é desestimulante para a categoria, que o piso salarial do magistério é o mais importante para o desenvolvimento educacional.

 "Temos muitos professores que ingressam, como temporários, mas infelizmente não permanecem no cargo. Estou falando de professores bem preparados que fariam toda diferença no município e que, infelizmente, não têm ânimo para permanecer na rede municipal de ensino porque a remuneração é de um salário mínimo para uma carga de 20 horas para os contratados. Sendo que o salário base do município ultrapassa os 2.700 reais (dois mil e setecentos reais). " Relatos de um professor.

Lembrando que todos os professores contratados possuem nível superior e alguns com especialização e até mestrado. 

Segundo representante dos professores, o novo gestor eleito tem a pretensão de diminuir a diferença salarial e colocar o assunto em pauta durante a sua gestão no próximo ano. 

Vale salientar que esses professores contratados não tiveram o que comemorar no dia 15 de outubro. Lembrando que no nosso país a classe sofrem desvalorização em vários estados e municípios. 

É possível fazer a comparação salarial entre efetivos e contratados  através do Portal da Transparência de Potiraguá neste endereço: 

 


PROJETO ARTEMÁTICA EM RIBEIRA (MG)

 


A Matemática está em todos os lugares! Foi com esse tema “Artemática: explorando o potencial artístico da Matemática”, que a Escola Estadual de Jordânia (extensão Ribeira) preparou uma programação para mostrar que o casamento entre Matemática e Arte pode tornar o aprendizado ainda mais prazeroso.

 Objetivando estimular e divulgar conhecimentos matemáticos por meio de atividades lúdicas e artísticas, contemplando o ensino médio. 

Por sua natureza lúdica, a Arte pode contribuir para difusão da Matemática, tornando-a mais atrativa e estimulante, e, deste modo, cativando a juventude para sua aprendizagem.

Um das atividades desenvolvidas no projeto foi recriação de obras de artes de pintores famosos como: Tarsila do Amaral, Vicent Van Gogh Painting, Edvard Munch etc

 


























































 


DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...