Maxuel Bonfim Torres, de 43 anos, foi eleito neste domingo (06) pelo partido Republicano como novo gestor da Cidade de Jordânia–MG, consolidando a vontade popular derrubando uma hegemonia de mais de 17 anos de domínio do MDB. Ao fim da apuração, Max (REPUBLICANOS): 3.702 votos, 63,41% dos votos válidos e Aline Ferreira (MDB): 2.136 votos, 36,59% dos votos válidos
Conhecido como “Max”, o mesmo era vereador, é casado tendo o ensino superior incompleto. Seu governo vai enfrentar desafios de reestruturar o município onde há carências em vários setores.
Em campanha, o prefeito eleito relatou em seu plano de governo que um das metas mais importante é gerar linhas de empregos, principalmente para juventude.
Vale salientar que é preciso promover análises com base em experiência com um estudo prévio, pois nem sempre nossas percepções condizem com a realidade. Além disso, é fundamental ter uma equipe que traduza indicadores para informações concretas sobre onde e como atacar a problemática. A utilização de bons indicadores, aliada à participação da equipe do governo e da sociedade civil, podem render bons projetos que irão transformar nossa cidade.
Porém, foi possível identificar na campanha de Maxuel pontos positivos tais com: identificar bons programas em municípios similares, ouvir e empoderar o quadro técnico para poderem ser agentes participantes da transformação, promover salas de situação com os funcionários, debates e consultas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário