Segundo Acidente: O veículo da Novo Horizonte colidiu com uma carreta perto da ponte Atacadão/Cidadelle.

 

A manhã de segunda-feira (17) foi caracterizada por dois acidentes com ônibus da empresa Novo Horizonte, que aconteceram quase ao mesmo tempo, porém em pontos diferentes de estradas na Bahia.

O primeiro acidente aconteceu na BA-680, entre Potiraguá e Gurupá-Mirim, quando o motorista perdeu o controle do veículo na descida da Serra de Alfredo Fernandes, cerca de 10 km de Gurupá-Mirim. Testemunhas relataram que o veículo perdeu o controle antes de capotar na via. Apesar de não ter havido vítimas mortais, vários passageiros, incluindo crianças, sofreram ferimentos leves. Até a chegada das equipes de socorro, os moradores prestaram os primeiros socorros.

Cerca de uma hora depois, aproximadamente às 9h, outro veículo da mesma companhia colidiu de frente com uma carreta na BR-415, perto da ponte do Atacadão/Cidadelle, em Itabuna. Embora o acidente tenha sido grave, apenas o condutor do ônibus sofreu lesões leves. A Polícia Rodoviária Estadual atendeu ao chamado e informou que mais informações seriam fornecidas posteriormente.

Os acidentes recorrentes com veículos da Novo Horizonte intensificam as reclamações dos usuários acerca da fragilidade da frota. Os passageiros reclamam de ônibus em condições impróprias para o transporte, o que suscita dúvidas sobre a segurança da companhia e a demanda por uma supervisão mais rigorosa.

Nenhum comentário:


JORDÂNIA: MEMORANDO CIRCULAR PROÍBE USO DE CELULAR POR PROFESSORES DURANTE REGÊNCIA E SUBSTITUIÇÕES

Na semana passada, foi divulgado o memorando circular número 08/2025, que estabelece aos funcionários da educação que, durante as aulas, é p...