Uma visitante de São Paulo faleceu devido ao desmoronamento do teto central da Igreja São Francisco de Assis. A vítima fatal era de nacionalidade brasileira e se encontrava em Salvador para fazer turismo. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmou a morte. A colisão ocorreu no começo da tarde de quarta-feira (5).
De acordo com os policiais militares presentes no local, ocorreram seis vítimas, sendo uma delas fatal e outras cinco gravemente feridas. A primeira informação indica que todos eram turistas e estavam visitando o templo sagrado no momento do acidente. Ainda não se sabe o estado de saúde dos feridos.
Segundo Sosthenes Macêdo, diretor da Codesal, existe a possibilidade de que o desmoronamento tenha ocorrido devido à ausência de manutenção. "A nossa primeira suposição é relacionada ao tempo, à idade e à manutenção." De fato, não era algo que demonstrasse qualquer indício. "Não se tratava de um perigo iminente", afirmou.
Sosthenes informou que as equipes da Codesal estão avaliando o local do acidente. "Nossas equipes estão realizando avaliações e análises, contudo, esse tipo de construção antiga necessita de um monitoramento constante por parte dos particulares responsáveis e das autoridades apropriadas", concluiu.
Fonte: Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário