Um acidente com um ônibus de uma casa de acolhimento resultou em sete crianças feridas na Grande Belo Horizonte.

 

As crianças, com idades compreendidas entre 6 e 12 anos, estavam alojadas no ônibus de propriedade de um abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade. A colisão ocorreu na noite de sexta-feira (21), em Contagem, Minas Gerais.

Após um acidente que envolveu uma carreta, um ônibus e uma moto na Avenida Helena de Vasconcelos, no bairro Cincão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sete crianças e um motociclista sofreram ferimentos.

A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (21). Os pacientes feridos foram transferidos para o Complexo Hospitalar local.

As crianças, com idades entre 6 e 12 anos, estavam alojadas no ônibus de propriedade de um abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Administração Municipal de Contagem, elas receberam atendimento no Centro Materno Infantil (CMI). Seis já foram liberados. Apenas uma permanece sob vigilância e será avaliada pela equipe de especialistas em cirurgia plástica. A sua condição de saúde é estável.

De acordo com a prefeitura, "o motociclista envolvido no acidente deu entrada no Hospital Municipal de Contagem (HMC) com uma fratura na pelve, foi submetido a uma cirurgia e encontra-se estável."

Elmo Morais, o condutor do caminhão, informou à nossa equipe de reportagem que partiu de Sete Lagoas com destino a São Paulo, transportando uma carga de embalagens. Ele teria tentado escapar de um trio elétrico ao subir no meio-fio e perder o controle do carro. A carreta parou no sentido oposto da rodovia.

A Polícia Militar localizou o motorista em um posto de combustível, quase duas horas após o acidente. Elmo Morais declarou que abandonou o local do acidente por medo.

Por meio de um comunicado, a Polícia Civil declarou que, logo após ser chamada, enviou a perícia ao local para investigar as circunstâncias do incidente. Nenhum indivíduo foi levado à Delegacia de Plantão.

Nenhum comentário:


JORDÂNIA: MEMORANDO CIRCULAR PROÍBE USO DE CELULAR POR PROFESSORES DURANTE REGÊNCIA E SUBSTITUIÇÕES

Na semana passada, foi divulgado o memorando circular número 08/2025, que estabelece aos funcionários da educação que, durante as aulas, é p...