NO PARANÁ POLICIAIS " ACORDAM" OS TEMPOS DO REGIME MILITAR NO BRASIL








Durante uma manifestação mais ou menos 200 pessoa ficaram feridas,oito delas em estado grave durante o momento de glória dos policiais da PM do Paraná. As vitimas foram os professores da rede estadual de ensino que estavam alojados no Centro Cívico desde de segunda feira (27). Treze deles foram encarcerados, segundo a Secretária de Segurança Pública.




O Conflito ocorreu em frente a Assembleias Legislativa, O Sindicato dos professores analisa que na manifestação havia cerca de 20.000  manisfestantes protestando contra as mudanças na previdência dos servidores do estado. A policia foi solicitada pelo então governador em exercício Carlos Alberto Richa (PSDB) para conter o avanço dos manifestantes até a Assembleia onde estava ocorrendo a votação. 



O conflito ocorreu mais ou menos por volta das 15 horas, no momento em que alguns manifestante saíram aos gritos "sem violência"e"ei, policia, prende o Beto Richa" neste mesmo instante os manifestantes passaram a empurrar a grade de isolamento que dava acesso a Assembleia onde estava havendo a votação dos deputados estaduais com o objetivo de mudar a Paraná Previdência, para os professores esta atitude do governo prejudicaria causando perda de benefícios. Lembrando os momento terríveis do regime militar os policiais armados de cassetetes e jato de spray de pimenta colocaram em prática o que aprenderam na academia. Os que foram atingidos reagiram atirando copos de plásticos vazios  nos policiais. A reação por parte dos militares foi rápida e perversa bamba e balas de borracha, que foram lançada durante um período de mais ou menos um hora sem interrupção. 



As consequências desta carnificina 34 pessoas foram encaminhas ao hospital mais próximo e mais de 100 feridos foram atendidos no local. As ambulâncias não conseguiram suprir as necessidades ao atendimento devido o número de feridos e a Guarda Municipal foi acionada no auxilio ao feridos.
    

 Aqueles que não vivenciaram o regime militar tiveram a oportunidade  de presencia como os atos eram reprimidos durante  o governo de Vargas. 
Bem na verdade hoje no nosso país "democrático" lutar pelas seus direitos adquiridos pode valer um alto preço a própria vida.  




Fonte:El País
Fonte Iconográfica: G1 Paraná RPC 

LULA É CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DAS ATIVIDADES




foto: Viomundo



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relatou em coletiva na terça-feira (28) que a presidenta Dilma Roussef não aprovará o projeto que esta em pauta atualmente sobre a terceirização de todas as atividades, mesmo que os sanadores aprove.

"Tranquilamente a companheira Dilma vai vetar", afirma Lula com convicção da atitude da companheira de partido. Lula participou ainda da comemoração dos 35º aniversário da greve de 1980 com os sindicalistas.

Lula deixo claro que a proposta é obsoleta para os dias atuais. O texto faz vivencia os tempos do ex-presidente Getúlio Vargas, morto 1954.

"É uma retrocesso a antes o governo Getúlio Vargas. Estamos voltando a 1930 tentando estabelecer uma relação de trabalho onde só tem um ganhador; o patrão", afirmou.
O projeto, segundo Lula, "Volta há um passado onde a classe trabalhadora era tratada de forma perversa".

O ex-presidente havia questionado criticamente o projeto colocado em pauta pela Câmara de deputados e aprovado pelos mesmo. O conteúdo do projeto relata a terceirização das principais atividades das empresas. Vale ressaltar que  atualmente esse tipo de procedimento é vetada pela jurisprudência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) permitindo apenas terceirização da atividade-meio.      
          
Fonte de Pesquisa: Folha de São Paulo

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM RIBEIRA DO CAPIM ASSÚ (JORDÂNIA MG)


da direita para esquerda: Jolmar Vieira Meireles, Aldair Gonçalves Vieira, Bruno Silva Brito, Wilhan de Sousa Alves, Wilton Andrade, Marconio Ramos Ribeiro, Alex Fernandes. 
Os trabalhadores da construção civil em Ribeira do Capim Assú (Jordânia MG), faz com que os sonhos dos moradores concretizem. Através de muito esforço e dedicação diariamente esses trabalhadores conseguem realizar os sonhos da comunidade como no toque de mágica porém em fez da varinha de condão os instrumentos da magia são outros tais como: enxadas, pá, cavadeiras, chibanca etc. 


Com uma jornada de oito horas por dia esses batalhadores da construção civil debaixo de muito sol ou mesmo chuva estão sempre preparados para os desafios da vida difícil na construção civil. No entanto para eles o mais importante é presenciar a alegria da comunidade após ver os sonhos realizados principalmente das crianças e adolescente que  vão poder desfrutar de um  lugar onde vai ser possível ter os seus momentos de lazer além de ser um lugar de encontros entre amigos e mesmo casais .   

Em muitas construções que presenciamos pelo Brasil não há um reconhecimento desses "guerreiros" que faz os sonhos concretizar. Geralmente as placas de inauguração vem com nomes do governo, engenheiros e prefeitos porém aqueles que realmente fazem os sonhos torna-se reais  ficam sempre excluídos da história da construção civil.      

ENFRETAMENTO DA SECA NO NORDESTE







Os membros da Comissão Externa sobre a seca no Semiárido Nordestino, ocorrida na manhã desta quinta-feira (23), se reuniram para definir o roteiro de trabalho da comissão. Na oportunidade, o deputado federal Cacá Leão defendeu o debate com estudiosos que enfrentam a seca e têm mudado a realidade com políticas públicas que sirvam de incentivo para outros gestores.
“Vim de um estado que tem 60% de sua área semiárida e sou oriundo do município da Barra, no oeste baiano, sofremos muito com essa realidade que afeta a economia da população. Vou continuar lutando para que possamos encontrar formas de discutir e transformar esse fato”, afirmou.

Fonte: http://pontualnewsnoticias.blogspot.com.br/

SITUAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA NA ATUALIDADE



Em 2015 ronda uma desconfiança muito grande na economia brasileira. Em média de  cinco meses, o Brasil enfrentou a alta do dólar, desemprego, inflação e desconfiança de empresários e consumidores. Com a junção de tudo isso, além da  crise política que aumenta  a incerteza do futuro por parte da população.
Vale ressaltar, para aqueles que estão almejando vencer tamanha turbulência, os setores  públicas pode ser uma bom investimento. O mesmo abre sempre  oportunidade para quem almeja estabilidade profissional e financeira, entre outros benefícios como plano de carreira e a possibilidade de atuação em órgãos públicos.



Segundo o MSN o coordenador dos cursos para concursos públicos da LFG, Nestor Távora, explica que além do salário médio mais alto, a carreira pública também pode oferecer uma satisfação pessoal e uma maior facilidade para se programar para o futuro, como uma aposentadoria, do que em uma empresa do setor privado.
“Assim como o empresário Antônio Ermírio de Moraes, que dizia que quando o País está em crise ele investia nas próprias empresas, o Brasil faz o mesmo”, afirma. Além disso, a população também faz o mesmo. “A gente percebe que quando tem uma crise, as pessoas investem mais em educação. As salas de aula ficam cheias”.
Apesar de existirem os concursos mais concorridos e que demandam uma preparação maior para a prova, o coordenador lembra que existem concursos municipais, estaduais e federais. “Todos os dias sai algum edital de prefeitura para preencher alguma vaga”.
Os setores de educação (escolas públicas) e saúde (hospitais públicos e postos de saúdes), por exemplo, contratam quase que diariamente, pois precisam de muita mão-de-obra, como faxineiros, porteiros, segurança, entre outros cargos. “Existem nichos que não parecem tão expressivos, mas que são extremamente importantes para o governo”, afirma Távora.


Fonte: MSN 

CONSTRUÇÃO DA PRAÇA EM RIBEIRA DO CAPIM ASSÚ COM ÁREA ESPORTIVA (JORDÂNIA MG)








Construção da  Praça no Povoado de Ribeira do Capim Assú (Jordânia MG) é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços rurais com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. O projeto, além de buscar a democratização do acesso ao esporte e ao lazer.. Ao oferecer à população um equipamento público e qualificado de esporte e lazer, a Praça Ribeira do capim Assú constitui-se em um amplo espaço de convivência comunitária.



O convênio foi firmado entre o Governo Federal através da Secretaria de Turismo e a Prefeitura Municipal de Jordânia no valor de 443.373,69 (quatrocentos e quarenta e três mil  e sessenta e nove centavos).



Ações que beneficiam diferentes atores coletivos da sociedade civil e que alcançam as reflexões sobre a pratica esportiva da juventude. Como conceito, o esporte e a prática esportiva são considerados parte integrante de um conjunto de comportamentos saudáveis que deveriam estar presentes no cotidiano da vida da população em geral e, especificamente, como parte de um processo educacional no cotidiano de crianças e jovens. Na antiguidade, a reflexão sobre a educação dos jovens idealizada por Platão incluía a formação do corpo e da alma. Platão propõe que os jovem sejam educados da mesma forma como, há muito tempo, os gregos são educados: a ginástica para o corpo e a música para a alma.












SEGUNDO O MEC O PRAZO PARA RENOVAÇÃO DO FIES PRORROGOU PARA 29 DE MAIO 2015





Os discentes que que obtêm contratos atuais com o Fies terão o prazo maior para renovar o contrato.




O prazo previsto era até o dia 30 de abril, porém o Ministério da Educação, resolveu prorrogar a prazo, A publicação esta prevista para sexta-feira 24 no "Diário Oficial" da União. A data final esta passou para 29 de maio.

Pesquisa atuais mostram que 1,9 milhões de contratos do Fies estão ativos, 296 mil ainda estão pendentes de renovação. Vale ressaltar que a expansão vale apenas para do discentes que já fazem parte do programa. A previsão para novos contratos esta previsto para o fim deste mês. Na atualidade foram firmados 242 mil financiamentos em 2015.

Em uma coletiva na manhã de quinta-feira 23 ao programa "Bom Dia Ministro" da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) O Ministro Renato Janine (Educação), analisou positivamente o crescimento de contratos renovados. "Acreditamos que até o dia 30 seja possível completar esse processo do Fies", 

Mas deixou claro "Se houver algum problema que impeça a  conclusão desse processo até o dia 30 de abril, vamos evidentemente prorrogar o prazo". O objetivo e dar mais tempo para o estudante que precisa pedir renovação - a data dia 29 de maio também é válida para aqueles que já tem Fies e pretendem remanejar o curso ou mesmo de instituição ou mesmo aumentar o prazo do financiamento.  

Fonte:Folha de São Paulo   

REALIDADE SALARIAL DOS DOCENTES PAULISTAS






Mesmo com os reajustes dos salários dos docentes da rede estadual paulistas nos últimos anos ainda não com condiz com a realidade do mercado de trabalho ao comparar com outros profissionais do mesmo nível de escolaridade.

Os dados foram levantados pela Folha de São Paulo. Os docentes estão mobilizados parcialmente buscando um aumento em torno de 75% no salário.

Segundo a Folha de São Paulo em junho de 2012 a folha de pagamento mais antiga divulgada pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), a fevereiro deste ano, o salário médio dos professores das escolas estaduais subiu 28%.

No entanto a inflação ficou em torno de 16% , Porém o indicado pelo IPC- Fipe, em São Paulo foi de 19,5%  de acordo com o IPCA.


Em comparação com o inicio do mandato anterior do tucano em 2011 até fevereiro de 2015, o aumento salarial da categoria foi de 45%, segundo o governo com a inflação de 25%.

Na atualidade o salário de um docente com jornada de quarenta horas semanais de 4.416,00. Salário inferior em comparação a outro profissionais como um sargente da PM que ganha em torno de 5.692,00, médicos 7.339,00. Um agentes  penitenciários possuem o ensino médio e o salário de 4.503,00.

Vivemos em um país onde só os governantes não conhecem o caminho para o desenvolvimento ou fecha os olhos em relação o sistema educacionais brasileiro. Bem na verdade eles sabem que investir na educação é "criar" cidadãos mais conscientes dos seus direitos dentro da sociedade.

Educação faz com que o individuo "sai da caverna" segundo a linha de pensamento Platônico. E mudar um cidadão para melhor tira-lo do mundo obscuro pode levar muitos políticos ao desespero diante das suas ações como gestores públicos.   


Fonte: Folha de São Paulo
       

PARA JOSÉ SERRA NÃO HÁ MOTIVOS PARA IMPEACHMENT




foto Pedro Burgus 


 Segundo o Jornal Folha de São Paulo durante uma palestra de Serra nos Estados Unidos na Universidade de Harvard ele admitir que não há motivos para o impeachment da presidenta da República do Brasil.

" impeachment não é programa de governo de ninguém" e defendeu que a oposição tem que ser cautelosa e agir com a razão.

" impeachment é quando se consta uma irregularidade que, do ponto de vista legal, pode dar razão a interromper um mandato.Eu acho que esta ainda não esta posta". Entrevista do senador no sábado dia 18.

Há um paradoxo de pensamentos entre o presidente do PSDB José Serra e Aécio Neves, para ele caso haja indícios que comprove a participação de Dilma. O partido vai entrar em ação  
Para Serra, três quarto da população almejam o  impeachment devidos os fatos que vieram a tona sobre o PT.

"è óbvio que a crise é todo responsabilidade do governo. E não é a ação da oposição, nem do Ministério Público, nem do Congresso". Expressou a linha de pensamento sobre o assunto em pauta.

O tucano deixou claro que a oposição vai empenhar em busca de esclarecimentos dos fatos."Não dar para fazer de conta que o Brasil esta sem problemas de médio e longo prazo".
  
O ex- presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no fim desta semana confirmou que o pedido de  impeachment  vai depender dos fatos serem comprovados, sem isto seria mera "precipitação" entrar com um processo de  impeachment.


Fonte: Folha de São Paulo. 


Operação Lava-Jato já desviou R$2,1 bilhões e valor pode ser maior

O Ministério Público Federal publicou em um site oficial da Operação Lava Jato, um balanço afirmando que para os crimes já denunciados, R$2,1 bilhões foram desviados da Petrobrás.

Desse montante, R$450 milhões já foram recuperados, R$200 milhões estão bloqueados em bens dos réus e a Procuradoria pediu o ressarcimento de R$1 bilhão das construtoras na Justiça.

Ao todo, 232 empresas e 150 pessoas já estão sob investigação, 12 acordos de delação premiada foram firmados e 18 acusações criminais contra 86 pessoas foram feitas. Os crimes acusados são lavagem de ativostráfico internacional de drogascrimes contra o sistema financeiro nacionalcorrupçãoformação de organização criminosa, entre outros.

O primeiro depoimento da delação premiada do ex-diretor da área de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, veio a público citando que até R$8 milhões foram das empresas Andrade Gutierrez e Estre Ambiental. Segundo Costa, 60% da propina ia para políticos 20% eram repartidos entre ele e o operador do esquema. O restante era utilizado para cobrir eventuais custos.

Foto: Google.
Foto: Google.
Costa também acusou o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, de receber R$500 mil no esquema de corrupção e afirmou que seus poderes iam somente para incluir empresas naslicitações da Transpetro, e que não interferia na escolha da empresa vencedora.
Em novembro o MPF foi à Suíça para recuperar US$26 milhões enviados por Costa ao país. Odinheiro estava bloqueado pelo Ministério Público Suíço, que identificou a origem ilícita do dinheiro. Essa repatriação pode ser considerada a maior já realizada pelo Brasil, pois o total de repatriações de recursos desviados ao exterior anteriores foi de R$45 milhões.

O atual senador e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) também foi acusado de receber R$1 milhão no esquema, mas dessa vez pelo depoimento do policial federal Jayme Alves, afastado do cargo desde novembro do ano passado. Anastasia alega, no entanto, que não conhece e nunca falou com o policial ou com o doleiro Alberto Youssef, responsável pelo repasse das remessas de dinheiro, e que à época não tinha relações com aPetrobrás, que não tinha obras em Minas Gerais. Ele declarou também que não estaria no esquema por ser do partido de oposição ao PT, partido do governo federal.
Foto: Google/Carlos Alberto/Imprensa MG
Foto: Google/Carlos Alberto/Imprensa MG
Fernando Antônio Falcão Soares (Fernando Baiano), Alberto Youssef, Nestor Cuñati Cerveró e Júlio Gerin de Almeida Camargo também foram denunciados por crimes ocorridos entre 2006 e 2012. Em 2006, Cerveró, então diretor da área internacional da Petrobrás, e Soares, lobista e operador financeiro, teriam acertado com Camargo o pagamento de US$15 milhões para viabilizar a contratação pela estatal do Navio-Sonda Petrobras 100000 com a Samsung Heavy Industries. Em 2007 o esquema teria sido quase idêntico entre os mesmos acusados, entretanto o valor seria de US$25 milhões para viabilizar a contratação do Navio-Sonda Vitoria 10000, também da Samsung Heavy Industries. Repassando os US$40 milhões a Soares e Cerveró, Camargo receberia US$13 milhões da Samsung por facilitar o esquema. A lavagem de parte dos valores foi feita pelos serviços de Youssef

Se a acusação for recebida pela justiça, Cerveró e Soares responderão pela prática de dois atos de corrupção e 64 atos de lavagem de dinheiro, cada um. Camargo, pela prática de dois atos de corrupção, de sete crimes financeiros e de 64 atos de lavagem de dinheiro e Youssef pela prática de 17 atos de lavagem de dinheiro.

Contudo, o valor desviado pode aumentar caso outras denúncias sejam apresentadas. O procurador Deltan Dallagnol disse recentemente que há estimativas para R$5 bilhões apenas na área de Abastecimento da estatal. A atual presidente da Petrobrás, Graça Foster, também afirmou que o prejuízo à estatal pode ser maior, mas que deve-se ter cautela com os cálculos.
Foto: Google.
Foto: Google.
Por exemplo, se for utilizada a metodologia do valor justo (de mercado), são R$88,6 bilhões de reais em ativos superavaliados. No entanto esse ajuste teria elementos que não têm relação direta com a corrupção, tais como variáveis econômicas taxa de desconto, indicadores de risco, câmbio, mudanças em projeções de preços de equipamento e insumos, entre outros.
Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br
http://noticias.uol.com.br
http://www.lavajato.mpf.mp.br
Notícia Hoje em Dia


'Open Sans', Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 0.928571429rem; line-height: 1.846153846;"> , , , em  por .

NOVOS PAPEIS DE PAREDE PARA CELULAR, SMARTPHONE, PC, TABLET.


























Fonte Iconográfica: Marny José de Souza 

Após o STF aprovar o repasse, docentes da rede estadual exigem o pagamento de precatórios.

O repasse de R$ 1,731 bilhão foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que os docentes da rede estadual da Bahia recebam a quart...