foto: Viomundo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relatou em coletiva na terça-feira (28) que a presidenta Dilma Roussef não aprovará o projeto que esta em pauta atualmente sobre a terceirização de todas as atividades, mesmo que os sanadores aprove.
"Tranquilamente a companheira Dilma vai vetar", afirma Lula com convicção da atitude da companheira de partido. Lula participou ainda da comemoração dos 35º aniversário da greve de 1980 com os sindicalistas.
Lula deixo claro que a proposta é obsoleta para os dias atuais. O texto faz vivencia os tempos do ex-presidente Getúlio Vargas, morto 1954.
"É uma retrocesso a antes o governo Getúlio Vargas. Estamos voltando a 1930 tentando estabelecer uma relação de trabalho onde só tem um ganhador; o patrão", afirmou.
O projeto, segundo Lula, "Volta há um passado onde a classe trabalhadora era tratada de forma perversa".
O ex-presidente havia questionado criticamente o projeto colocado em pauta pela Câmara de deputados e aprovado pelos mesmo. O conteúdo do projeto relata a terceirização das principais atividades das empresas. Vale ressaltar que atualmente esse tipo de procedimento é vetada pela jurisprudência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) permitindo apenas terceirização da atividade-meio.
Fonte de Pesquisa: Folha de São Paulo