FEZES DE CÃES NÃO RECOLHIDAS NA CIDADE DE POTIRAGUÁ OFERECEM RISCOS Á SAÚDE DAS CRIANÇAS




Virou rotina na Cidade de Potiraguá cães defecando em Praça Pública, além da  falta de respeito tremenda com o próximo, deixando o espaço público sujo e pronto para que alguém tenha a infeliz coincidência de pisar nas fezes que os donos deixam de recolher, essa prática egoísta representa um verdadeiro perigo para a saúde da comunidade.



Diversas doenças podem ser transmitidas pelas fezes e causar um grande mal-estar e, em alguns casos pode ser fatal. Além do mal-estar por conta do odor desagradável, as fezes deixadas nos locais públicos podem transmitir doenças. As mesmas são eliminadas com ovos de parasitas, que podem gerar enfermidades como o bicho geográfico e lombrigas. Trazendo riscos principalmente para crianças.



Dependendo do grau de infecção, as parasitoses, como são conhecidas essas doenças, pode levar à morte. E o perigo é muito maior para as crianças, pois, na maioria das vezes, elas têm uma noção de higiene que ainda não é adequada e acabam tocando nas fezes, gramas contaminadas.



Número de cães circulando na Praça da Bandeira na Cidade de Potiraguá  Bahia se transforma em um verdadeiro 'campo minado'. É exatamente nesses dias de calor que a praça vira ponto de lazer das crianças e elas acabam brincando nas proximidades das fezes. Eu não sou contra os cachorros e acho que eles devem passear, mas os donos têm que se responsabilizar pela sujeira.









JORDÂNIA: MEMORANDO CIRCULAR PROÍBE USO DE CELULAR POR PROFESSORES DURANTE REGÊNCIA E SUBSTITUIÇÕES

Na semana passada, foi divulgado o memorando circular número 08/2025, que estabelece aos funcionários da educação que, durante as aulas, é p...