Uma operação foi conduzida nesta quarta-feira (2) contra um grupo de baianos residentes em Brasília (DF), suspeitos de criar um perfil falso em uma rede social para caluniar seus compatriotas do município de Barra, localizado no oeste da Bahia.
Os incidentes ocorreram de setembro a outubro do ano anterior. De acordo com a Polícia Civil (PC), os indivíduos afetados incluem comerciantes, agentes policiais e políticos que operam na área.
"Começaram a falar mal de todos, insultando as pessoas e expondo as famílias da cidade", relatou o delegado Jenivaldo Rodrigues, responsável pela Delegacia de Barra, ao G1.
As investigações tiveram início após as vítimas terem registrado boletins de ocorrência. Até o momento, a polícia não tinha conhecimento de que as publicações eram realizadas fora do território estadual.
Depois de receber cerca de 30 queixas na delegacia, resolvemos investigar esse boato. "Tivemos sucesso em quebrar o sigilo e identificar os responsáveis por esse perfil em Brasília", relatou o delegado.
Segundo Jenivaldo Rodrigues, embora os suspeitos não sejam da mesma família, eles se conhecem e ainda possuem parentes na região oeste. Eles se mudaram recentemente para Brasília.
A polícia da Bahia liderou a ofensiva contra o grupo, contando com o apoio de agentes do Distrito Federal. Foram realizados mandados de busca e apreensão em locais associados aos suspeitos.
Vários telefones celulares que eles utilizavam para publicar fotos foram confiscados, e agora estamos examinando o conteúdo dos aparelhos para identificar mais indivíduos. "Há mais pessoas que compartilharam e comentaram", esclareceu o delegado responsável pela delegacia de Barra.
Atualmente, de acordo com o delegado, os investigadores estão empenhados em identificar outros participantes do delito.
Fonte: G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário