Um homem foragido da Justiça sergipana desde agosto de 2024, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia, foi capturado pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, enquanto se divertia em um 'arraiá' no Centro Histórico da capital baiana.
Homem, que estava em débito de pouco mais de R$ 12 mil devido à inadimplência das parcelas referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2023, foi encontrado no final da tarde do domingo (8).
Por volta das 17h34, após ser capturado por uma das câmeras instaladas na área, foi emitido um alerta com mais de 90% de semelhança em relação às imagens fornecidas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse alerta foi enviado às telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Uma patrulha do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) que estava nas proximidades do local onde o foragido foi encontrado foi acionada por meio dos rádios LTE (Long Therm Evolution).
"Com a tecnologia dos rádios, conseguimos captar a imagem do indivíduo procurado no instante em que ele passou pelas câmeras, o que, aliado ao mandado de prisão emitido pela 23ª Vara Cível de Aracaju, facilitou sua localização. "Os policiais da patrulha identificaram o homem rapidamente", relatou o tenente-coronel Gabriel Neto, comandante do 18º BPM.
Depois de verificar a documentação pessoal, o foragido foi levado à sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), localizada nos Barris, onde a ordem judicial foi executada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário