Após um incidente no aeródromo de Ipiaú, onde uma UTI aérea ficou atolada ao tentar efetuar o resgate por volta das 10h, o paciente de 47 anos que aguardava transferência urgente para Salvador foi finalmente transportado na tarde deste sábado (31). O incidente mobilizou equipes médicas e destacou as condições da área que foi recentemente reformada.
Nesse contexto, o paciente foi encaminhado novamente ao hospital de Jequié, onde estava internado. Contudo, retornou ao aeródromo, onde uma segunda aeronave aterrissou por volta das 14h e conseguiu efetuar o transporte com êxito. O voo partiu por volta das 14h40, com destino a uma unidade especializada localizada em Salvador. Não foi revelado qual é a doença do paciente.
Por volta das 14h50, com a assistência de um mecânico da empresa e do Corpo de Bombeiros, a aeronave que estava atolada foi removida do pátio de estacionamento. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) foram enviados ao local no mesmo dia, realizaram uma avaliação da área impactada e informaram que os serviços de manutenção começarão na próxima segunda-feira (3).
Após uma extensa reforma, o aeródromo de Ipiaú foi reinaugurado em setembro do ano passado, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. Na época, foi divulgado um investimento de mais de R$ 13 milhões. No entanto, após a correção da Seinfra, ficou confirmado que o valor real destinado à obra foi de R$ 3,3 milhões.