GOVERNO FEDERAL FAZ CORTE EM PROGRAMAS PRIORITÁRIOS NO BRASIL








Tentando equilibrar os gastos públicos e chegar na meta fiscal do ano desejado, o governo federal deixou de repassar verbas para programas prioritários e atém mesmo para pagamento de Obras e subsídios.

No entanto despesas obrigatáorias com pessoal, Previdência e benefícios sociais que corresponde a grande parte do orçamento tende a expandir cada mais.

Um dos cortes mais visível foi do FIES, programa de financiamento do ensino superior. Neste semestre, foram feitos cerca de 252 novas contratos, correspondendo a pouco a mais da metade de 2014.

O governo defende-se alegando que os 2,5 bilhões disponíveis para os novos contratos esgotaram. Ainda não há previsão de novos contratos para o segundo semestre - Em anos anterior o sistema permanecia disponíveis durante todos o período.

Sem saber ao certo o corte do orçamento, o MEC tomou a decisão de adiar o inicio das aulas no Pronatec (programa para qualificação técnica e profissional), sendo o mesmo um dos programas mais cotado pela então presidenta da República  do Brasil.  

O programa de financiamento habitacional Minha casa, Minha Vida também esta sendo afetado pelos cortes.             

Fonte: Folha de São Paulo

DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...