Acusado como sendo um dos principais mentor do confronto ocorrido no Centro Cívico, em Curitiba, no dia 29 de abril, onde 213 manifestantes a maioria docentes e 21 policiais ficaram feridos, diante de tamanha turbulência governamental o então Secretario Estadual de Segurança Pública do Paraná Fernando Francischini entregou o cargo nesta sexta feira dia 8.
Entrará em seu lugar o delegado da Policia Federal e da área de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Wagner Mesquita de Oliveira.
A queda de Francischini de certa forma era esperado devidos os fatos que ocorreram em em sua gestão, algumas criticas foram feitas até mesmo por pessoas ligados ao próprio governo Beto Richa (PSDB) como o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni que manifestou a sua insatisfação através de uma carta no Facebook, aa demissões dos responsáveis por tamanha crueldade.
Em entrevista coletiva nesta semana, considerada desastrosa por interlocutores, Francischini culpou a presença de black blocs como responsável pelo conflito e chegou a dizer que cuidava "apenas da gestão da Segurança e as operações de campo eram responsabilidade da Polícia Militar".
Fonte: MSN Noticias