A Polícia Federal iniciou uma operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes no sudoeste da Bahia.

Em Brumado/BA, foi executado um mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar e confiscar dispositivos eletrônicos usados no delito.

Na manhã de terça-feira (5/8), a Polícia Federal iniciou a operação Kori, com o objetivo de combater o armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Um mandado de busca e apreensão foi executado para localizar e confiscar dispositivos eletrônicos, como computadores e telefones celulares de uso pessoal do analisado e outros itens que comprovem a ocorrência dos delitos em investigação, na cidade de Brumado/BA.

A investigação foi inicialmente fundamentada na recepção de relatórios de ONGs acerca do tráfego de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em plataformas de redes sociais.

No caso em questão, havia evidências consistentes de que o investigado guardava arquivos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, o que, em tese, caracteriza a prática do crime previsto no art. 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A partir deste momento, o material apreendido será examinado e registrado, com o objetivo de auxiliar a investigação em curso e identificar outros participantes nos crimes.

Kori é uma divindade (orixá) africana associada à juventude e à vida, sendo a guardiã das crianças.



Nenhum comentário:


Após o STF aprovar o repasse, docentes da rede estadual exigem o pagamento de precatórios.

O repasse de R$ 1,731 bilhão foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que os docentes da rede estadual da Bahia recebam a quart...