ACM Neto (União), ex-prefeito de Salvador, está à frente na corrida pelo governo da Bahia em 2026. A conclusão é do recente estudo Quaest, publicado na sexta-feira, dia 22.
De acordo com a pesquisa, ele possui 41% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador do estado, ocupa a segunda posição com 34%.
ACM Neto (União) – 41%
Jerônimo Rodrigues (PT) – 34%
João Roma (PL) – quatro por cento
Kleber Rosa (PSOL) - dois por cento
José Aleluia (Novo) - 1%
Indecisos: 4%
Branco, nulo ou não vai votar: 14%.
De acordo com a pesquisa, a vantagem de ACM é atribuída ao apoio do eleitorado feminino (44%) e aos grupos etários de 16 a 30 anos (44%) e de 31 a 50 anos (45%). Na disputa, eleitores com Ensino Médio ou formação Superior também demonstram preferência pelo ex-prefeito. Além dos evangélicos (46%), o político também se destaca entre as camadas de renda mais alta.
Rodrigues, por outro lado, obtém mais apoio entre os homens (40%), no grupo etário acima de 51 anos (44%) e entre os indivíduos com menor nível de escolaridade (41%). O político também conta com maior respaldo entre os que ganham até dois salários mínimos (40%) e entre os católicos.
Na Bahia, a pesquisa Quaest entrevistou 1.200 eleitores no período de 13 a 17 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário