O ator de Minas Gerais, Selton Mello, representará o Brasil no tapete vermelho do Oscar 2025, que acontece neste domingo (2), em Los Angeles. O ator atua ao lado de Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui", filme que está concorrendo em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Selton Mello, que nasceu em Passos (MG) em 30 de dezembro de 1972, dividiu sua infância entre sua cidade natal e Nepomuceno (MG), onde sua mãe residia. Ele estabeleceu vínculos afetivos e memórias no Sul de Minas, que foram posteriormente resgatadas na autobiografia "Eu Me Lembro", publicada em 2024.
No começo do ano passado, o ator voltou à área para promover o livro e visitar locais que fizeram parte de sua infância. Ele compartilhou momentos especiais com seus seguidores nas redes sociais durante uma "viagem ao passado", que incluiu visitas à casa dos tios e ao Cine Roxy. O artista, além de apresentar a obra, também ressuscitou as "mineirices".
"Fui agraciado com tanto carinho e gratidão neste fim de semana." Também compartilhei minha felicidade de estar ali. Sinto-me fortalecido espiritualmente. Eu preciso me aprofundar mais. "O céu ali é mais próximo", escreveu o ator em uma publicação.
No post, o mineiro do sul mostrou a "casa na fazenda", propriedade dos tios onde se divertia quando era criança. A região está localizada em Nepomuceno, cidade natal da mãe, que veio a falecer meses mais tarde, em julho de 2024, com a idade de 83 anos.
Em uma das narrativas, Selton evidenciou a ligação com sua família e o impacto do interior em sua formação.
"Perdia meses e meses nesse lugar encantado." Construí meu próprio infinito ali. Cidade natal de minha mãe. .::. Ainda estou organizando todas as minhas emoções. Excelente. Passos, Nepomuceno e outros. Quanto detalhe. Dentro. "Gosto bastante deste lugar repleto de vales", ele escreveu.
Ele recordou as lembranças com o pai, que também é originário da cidade do sul de Minas. O artista revelou que ir ao destino com o seu "melhor amigo" [pai] fazia parte da sua missão. Na ocasião, Danton Mello, seu irmão, apareceu inesperadamente para participar do evento.
Outro depoimento emocionado foi sobre o local selecionado para o lançamento da biografia: o cinema de rua. O artista recordou suas experiências e declarou ter "construído novas recordações" naquele lugar.
"O cinema é o meu lar, o lugar onde encontrei mais alegria". Logo, decidi lançar dentro de um cinema. O Cine Roxy continua existindo após 78 anos. Na sua cidade ainda há cinemas de rua? Em minha cidade natal também existe um teatro. Fui àquele local para semear algumas sementes.
"Encontrei tios, primos e amigos amados." Comi delícias, experimentei sentimentos belos. Fui preenchido com recordações positivas. Nutrição emocional. Estou ainda absorvendo tudo. Durante essa viagem, obtive muitas informações. "As informações mais relevantes", concluiu a publicação feita imediatamente após a visita.
Com a escolha de "Ainda Estou Aqui" para Melhor Filme, é a primeira vez na história que um longa-metragem brasileiro concorre à principal categoria do Oscar. A cerimônia de premiação será realizada no domingo (2), em Los Angeles.
A produção também recebeu outras duas nomeações: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Torres). O filme de Walter Salles, também ligado ao Sul de Minas, com Fernanda Torres e Selton Mello no elenco, é o primeiro original da Globoplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário