Lamentavelmente, tema recorrente nos noticiários nacionais, o atraso salarial na esfera da Administração Pública, especialmente municipal, tem sido uma constante preocupação, especialmente para os funcionários públicos que não obtêm a remuneração adequada e pontualmente pelos serviços prestados.
Em geral, o atraso salarial é consequência de anos de má administração, de descuido com a responsabilidade fiscal e de desrespeito aos alertas de gastos excessivos com pessoal. Normalmente, o gestor é o causador do caos e não uma vítima de um evento externo, como uma flutuação na receita devido a uma crise econômica. O ponto é que, frequentemente, fatores inerentes à gestão (ou ausência dela) resultam na deterioração das bases fiscais, resultando em um cenário de escassez de recursos que afeta diretamente os funcionários.
Cada dia que passa, o novo prefeito eleito em Jordânia, Minas Gerais, vem deixando seu legado de como gerir um bem público visando o bem-estar da população. Esta semana, o prefeito Marx anunciou uma boa notícia para os funcionários: o pagamento dos salários em atraso deixados pelo ex-gestor. (Veja o vídeo logo abaixo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário