Todos os anos, as encenações da "Paixão e Morte de Cristo" são realizadas durante a quaresma. O evento ocorre em três edições em Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, nos dias 11, 12 e 13 de abril, no estádio Alberto Oliveira, também conhecido como Joia da Princesa.
Para assistir às performances, é necessário que os participantes tragam um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade e instituições beneficentes da cidade, ou um litro de óleo de cozinha usado, em colaboração com o Movimento Água é Vida. A entrada para o estádio ocorrerá pelo Portão 3.
Veja a agenda e os horários das apresentações:
Sexta-feira, 11 de abril, às 20h;
Dia 12 de abril (sábado): às 19 horas.
Domingo, 13 de abril, às 19h.
A peça "Paixão e Morte de Cristo", que ocorre anualmente em Feira de Santana, narra a morte, a paixão e a ressurreição de Jesus, e é realizada pelo Grupo Teatral Renascer.
A apresentação envolve a colaboração de 200 atores, juntamente com figurinos e cenários. Neste ano, espera-se que a apresentação dure cerca de 2h35.
Segundo Fabio Bittencourt Figuerêdo, superintendente do Grupo Teatral Renascer, a peça é de extrema relevância para a reflexão e espiritualidade do público nesta época do ano.
É uma missão apresentar a Paixão e Morte de Cristo. Inicialmente, procuramos consolidar a cultura local, que está se desvanecendo a cada dia. Ademais, o espetáculo desempenha um papel crucial na evangelização, conduzindo o público a ponderar sobre as lições de Jesus e seu amor por cada um de nós, conforme mencionado.
Fonte:G1 Bahia