Na noite de terça-feira (18), a Polícia Militar descobriu uma fábrica ilegal de armas em um sítio em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Policiais do 16° Batalhão chegaram ao local após receberem informações sobre um grupo que comercializava armas feitas em casa em Belo Horizonte, Vespasiano e Santa Luzia.
Conforme o registro policial, quando se aproximaram do sítio, os policiais avistaram dois indivíduos, de 27 e 35 anos, transportando um caminhão repleto de eletrodomésticos. Ao notar a presença dos oficiais de polícia, o par abandonou o carro e fugiu. Depois de uma perseguição, eles foram presos.
Os soldados regressaram à propriedade onde existe um abrigo nos fundos do terreno. Eles descobriram sete fuzis, 16 munições, ferramentas, peças e outros itens.
De acordo com o documento policial, os suspeitos informaram que enchiam o caminhão com eletrodomésticos destinados ao bairro Goiânia, localizado na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, eles estavam cientes de que se tratava de um carregamento ilegal, composto por 24 pneus, dois computadores, 18 sanduicheiras, 28 ventiladores, seis torradeiras, três purificadores, 17 antenas de TV Digital, dez protetores eletrônicos e 33 pacotes de fraldas.
Ambos foram presos e levados para a Delegacia de Plantão. Dois aparelhos celulares e R$ 474 em dinheiro foram confiscados deles. O carro foi levado para o estacionamento.
Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos são vistos como de alta periculosidade, com envolvimento em quadrilhas de roubo a banco, antecedentes policiais e investigações judiciais em curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário