Uma advogada criminalista foi assassinada a tiros após sua residência ser invadida por indivíduos armados na Bahia.

 

Uma advogada especializada em direito penal foi assassinada a tiros após sua residência ser invadida por indivíduos armados na manhã de segunda-feira (24), em Ipiaú, no sul da Bahia.

De acordo com dados da Polícia Civil, Maria das Graças Barbosa dos Santos, de 50 anos, também chamada de Gal Barbosa, tentou escapar, mas foi apanhada e faleceu a poucos metros do local onde residia. Após o delito, os suspeitos se evadiram.

A ocorrência ocorreu na rua Francisco José de Souza, no bairro Senhora Aparecida, e está sob a responsabilidade da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú. Ainda não se tem certeza do que pode ter provocado o homicídio.

Gal Barbosa, que possuía 14,6 mil seguidores nas redes sociais, se apresentava como advogada criminalista, especialista em júri popular e com pós-graduação em Direito Penal. A advogada também possuía o título de mestre em Direito Laboral e liderava a Comissão Especial de Direito dos Animais de Ipiaú.

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) emitiu uma nota expressando profundo pesar e indignação pela morte da advogada, informando que o caso está sendo monitorado pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da entidade, Victor Gurgel.

Segundo a OAB-BA, Victor Gurgel encaminhou o caso para a Procuradoria Jurídica e de Prerrogativas da Seccional, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

A entidade também informou que pedirá à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) rapidez na investigação do delito e nomeará um representante para supervisionar as investigações. Paulo César Júnior, presidente da OAB Ipiaú, também tem acompanhado o caso desde o início.

Nenhum comentário:


JORDÂNIA: MEMORANDO CIRCULAR PROÍBE USO DE CELULAR POR PROFESSORES DURANTE REGÊNCIA E SUBSTITUIÇÕES

Na semana passada, foi divulgado o memorando circular número 08/2025, que estabelece aos funcionários da educação que, durante as aulas, é p...