O projeto estabelece que o ar condicionado seja obrigatório nas salas de aula das escolas públicas.

 

O texto também oferece um incentivo fiscal para a aquisição de equipamentos; a Câmara está debatendo o tema.

O Projeto de Lei 4249/24 determina que, nas salas de aula de escolas públicas, sejam instalados aparelhos de ar condicionado para resfriar ou aquecer, de acordo com as características locais. O documento está sendo examinado na Câmara dos Deputados.

A sugestão também elimina, por um período de cinco anos, as taxas da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de equipamentos para instituições de ensino.

"Estudos indicam que o calor excessivo e a má qualidade do ar num ambiente podem levar a uma diminuição de 7% na capacidade de aprendizagem dos estudantes", declarou o proponente da proposta, o deputado Allan Garcês (PP-MA).

O projeto está em fase final de tramitação e será examinado pelas comissões de Educação, Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e Cidadania.

Para se tornar lei, deve ser ratificado pela Câmara e pelo Senado.

Publicado por: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:


JORDÂNIA: MEMORANDO CIRCULAR PROÍBE USO DE CELULAR POR PROFESSORES DURANTE REGÊNCIA E SUBSTITUIÇÕES

Na semana passada, foi divulgado o memorando circular número 08/2025, que estabelece aos funcionários da educação que, durante as aulas, é p...