O menino de 3 anos que foi agredido na madrugada de terça-feira (25) em Varginha (MG) não conseguiu resistir aos ferimentos e faleceu durante a tarde no Hospital Regional, onde estava hospitalizado.
De acordo com o secretário de Saúde, Adrian Nogueira, a criança foi diagnosticada com morte cerebral por volta das 17h, após ser submetida a uma cirurgia devido a um traumatismo craniano. No entanto, a direção do Hospital Regional não confirmou a informação. Um homem de 23 anos, apontado como padastro da criança, foi detido após as agressões em uma residência no bairro Parque Nossa Senhora das Graças.
De acordo com o boletim de ocorrência emitido pela Polícia Militar, Davi Miranda Totti, de 3 anos, deu entrada na UPA de Varginha com diversas lesões corporais. Ele também tinha uma lesão na região do couro cabeludo e sangramento nos olhos e boca. A criança teve que ser entubada e transferida para o Hospital Regional para a realização de outros exames.
A genitora do menor e o padastro, Leonardo José Cardoso Azevedo Capitaneo, foram detidos e encaminhados à polícia.
A mãe do garoto, de 26 anos, foi consultada e autorizada. O indivíduo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, permanecendo à disposição da justiça para as ações legais apropriadas. Com o falecimento da criança, ele deve ser responsabilizado por homicídio.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha foi acionada para supervisionar o caso, que será analisado pela Delegacia Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário