Em Itarantim, tristeza e indignação: José Antônio faleceu na fila de regulação, aos 48 anos.

 

Lamento e indignação em Itarantim: José Antônio faleceu na fila de regulação, aos 48 anos. A falta de ação do governo do estado causou mais um desastre nesta terça-feira (28), em Itarantim.

José Antônio Santos de Araújo, de 48 anos, teve um óbito aproximadamente às 8h15 no Hospital Regional de Itarantim, onde estava internado desde o dia 22. Ele esperou ser transferido para um hospital de maior complexidade, porém, ficou preso na implacável "fila da morte" da regulação estadual e não conseguiu suportar a espera.

De acordo com parentes, José precisava urgentemente de um lugar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, porém seu direito de ser atendido foi negado. Embora a família tenha recorrido à Justiça e obtido uma decisão favorável, nenhuma ação foi implementada a tempo pelo governo do estado.

O certificado de óbito indica as seguintes causas de morte: choque séptico, síndrome hepatorrenal, alcoolismo crônico e infecção do trato urinário.

José Antônio, um vaqueiro de Itarantim, era um homem dedicado e estimado por todos. Deixa esposa, três filhos e uma família devastada pela dor e indignação diante da negligência do governo do estado e da ineficácia do Sistema Único de Saúde.

O seu funeral foi realizado nesta quarta-feira, sob intensa comoção.

Nenhum comentário:


Um Dia na Fazenda: A Experiência de Aprendizado Fora da Sala de Aula em Rubim, Minas Gerais

Uma onda de entusiasmo invadiu o pátio da Escola Estadual Waldir Almeida Costa enquanto o sol da manhã ainda estava baixo, pintando o céu de...