Em 16 de julho de 2023, o governador da Bahia fez uma visita à cidade de Maiquinique há cerca de um ano e seis meses, quando assumiu o compromisso de pavimentar 37 quilômetros da BA- 130 até Ribeirão do Salto, na fronteira com Jordânia-MG. No entanto, um ano e meio se passou e até agora não houve qualquer movimentação de máquinas em prol da estrada.
Como se espera em nosso país, o encanto de erguer e realizar promessas só acontece durante a época eleitoral, quando as obrigações estabelecidas são honradas. Ao ponderar, parece que ainda mantemos os hábitos da Primeira República, em que as promessas eram realizadas perto das eleições. A justificativa é clara, os brasileiros têm memória curta, portanto, não se deve antecipar obras ou mesmo construções para o ano subsequente às eleições.
Ao longo dos anos, os habitantes das duas cidades ainda vivem em um mundo ideal, e sempre que um carro passa pela BA-130, recordam-se do compromisso que não consegue ser esquecido no imaginário coletivo. Depoimentos de um residente:
"A escassez de estradas complica o transporte da produção local, impactando diretamente a nossa economia. Uma estrada contemporânea, segura e amigável, que oferecerá uma gama de vantagens para quem entra e sai da cidade. O movimento de indivíduos e produtos será intensificado".
De fato, o nosso governador não definiu um prazo para a pavimentação, nem garantiu que ocorreria durante seu mandato. Contudo, ele se comprometeu a realizar sem definir uma data precisa para prevenir cobranças futuras ou mesmo críticas da oposição.
Fonte: Secom GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário