Em Minas Gerais, mais de 70 municípios estão em estado de emergência devido às chuvas. Estima-se que 3.700 pessoas foram obrigadas a deixar suas residências desde o começo da estação chuvosa.
Na noite de quinta-feira (16), a chuva que atingiu Belo Horizonte provocou problemas em várias áreas da cidade. Pessoas ficaram ilhadas, veículos foram arrastados, rios transbordaram e estradas foram interditadas. Em duas horas, choveu mais de 50 mm, o que representa 15% dos 300,9 mm previstos para o mês, em diversas áreas da capital mineira, segundo a Defesa Civil local.
Segundo o órgão, as regionais Pampulha, Venda Nova, Centro-Sul, Noroeste, Oeste e Barreiro registraram chuvas de grande intensidade. As outras áreas também registraram chuvas de intensidade forte (Leste) a moderada (Norte).
Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra quatro pessoas presas em um ônibus de transporte público, após o transbordamento do córrego Vilarinho e o bloqueio da Avenida Vilarinho, na área de Venda Nova. Os bombeiros foram acionados para auxiliar no resgate.
O córrego Ressaca, localizado no bairro Castelo, na área da Pampulha, transbordou e arrastou carros na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, esquina com a Rua Pedralva.
No Barreiro, a possibilidade de inundação do córrego Ferrugem causou o bloqueio da Avenida Teresa Cristina.
A Avenida Francisco Sá, localizada na Zona Oeste, também foi interditada por conta do perigo de inundação do córrego Dos Pintos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário