O casal que perdeu a vida após a queda de um helicóptero na tarde de segunda-feira (27) em uma fazenda em Cruzília, no Sul de Minas, estava retornando de férias e foi convidado para "dar uma volta". Ambos trabalhavam na fazenda. O piloto também faleceu no incidente.
Amauri Pinto Costa, o proprietário da fazenda, declarou por telefone à EPTV que os ocupantes do helicóptero haviam deixado o local para irem para outra propriedade rural e estavam retornando ao ponto de partida quando ocorreu o acidente.
O piloto do avião, conhecido apenas como Fernando, o gerente da propriedade rural, Lúcio André Duarte, de 40 anos, e sua esposa, Elaine Moraes Souza, que atuavam como auxiliar administrativo na fazenda, ainda não tiveram suas identidades oficialmente oficiais pela polícia.
Conforme relatado pelo proprietário da propriedade rural, o incidente ocorreu aproximadamente às 16 horas. Ele afirma que o piloto reside em Goiânia. Ele realizou a extração na propriedade rural.
O acidente ainda não foi esclarecido, mas os funcionários da fazenda disseram à Polícia Militar que escutaram um ruído antes da queda do presidente, adaptado para a concentração de plantações.
De acordo com a Polícia Militar, a identificação das vítimas será determinada pelos procedimentos de perícia.
O Robinson R44 II, de prefixo PR-TIB, foi produzido em 2009, com capacidade para transportar três pessoas. Ele foi modificado para aplicar fertilizantes em plantações.
De acordo com o documento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião era propriedade da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda e era liderado por um piloto formado pela HDG Escola de Aviação.
Segundo o documento, a aeronave possuía permissão para realizar voos noturnos e era especializada em atividades aeroagrícolas.
De acordo com o sistema da Anac, o avião estava impedido de operar para o serviço de táxi aéreo (transporte comercial de passageiros), porém com condições de descolagem "normais". Significa que o helicóptero poderia ser utilizado normalmente pelo proprietário, para fins pessoais.
Fonte: G1 Globo Minas ( Lucas Soares, Jonatam Marinho, Thainá Araújo, Ediana Albuquerque )
Nenhum comentário:
Postar um comentário