Na tarde desta quarta-feira (8/1), comerciantes relataram ter ouvido três explosões intensas no Centro de Belo Horizonte. De acordo com as informações, alguns indivíduos estariam realizando manutenção em um gasoduto, localizado na esquina da Avenida Álvares Cabral com a Rua Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), quatro pessoas ficaram feridas. Uma equipe de bombeiros esteve no local e negou que a rede de gás tenha sido atingida.
Uma equipe do Samu esteve no local para prestar atendimento às vítimas.
De acordo com Daniela, uma das vítimas foi socorrida por um motorista que passava pelo local. O homem foi levado para o Hospital João XXIII. Testemunhas relataram que outra pessoa também teria sofrido queimaduras e observou um grande incêndio saindo do buraco.
A Polícia Militar (PM) foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros para fornecer suporte à Polícia Militar (PM) na Avenida Álvares Cabral, cruzamento com Rua Espírito Santo. De acordo com os bombeiros, uma possível explosão teria ocorrido durante uma manutenção da rede de drenagem da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os indivíduos teriam atingido a infraestrutura elétrica subterrânea. Não há evidências de que tenham atingido um duto de gás.
No momento, o Samu está prestando assistência a quatro vítimas que sofreram queimaduras severas. Uma teve que ser intubada. Além desses dois feridos, uma quarta vítima foi salva por um motorista de aplicativo antes da chegada das equipes. Foi determinado que todos fossem transferidos para o Hospital João XXIII. Também há uma equipe da Cemig no local, que se encontra isolado no momento.
As explosões foram causadas por um curto-circuito na rede elétrica de alta tensão, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG). Os bombeiros descartaram a possibilidade de algum gasoduto ter sido comprometido. Em contrapartida, a Cemig declarou que não ocorreu um curto-circuito, um erro na rede: na realidade, a perfuração dos trabalhadores teria danificado o cabeamento elétrico.
Por meio de um comunicado, a Cemig informou que "um cabo da rede subterrânea da empresa foi danificado na tarde de quarta-feira (8/1), durante a realização de um trabalho por funcionários da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte." O incidente aconteceu na câmara subterrânea da empresa, situada entre as ruas Espírito Santo e Álvares Cabral, na área central de capital. Equipes da Cemig estão presentes no local analisando a circunstância. Mesmo com o incidente, não existem clientes com o fornecimento suspenso.
O Sargento Miranda esclareceu que os trabalhadores de uma empresa contratada para a manutenção da rede de drenagem acabaram rompendo um cabo de alta tensão da rede subterrânea. Não ocorreu uma explosão, mas um forte estrondo.
O curto-circuito provocou um clarão e desencadeou as chamas, resultando em lesões corporais nos empregados. O grupo de bombeiros presente no local excluiu a hipótese de que a rede de gás tenha sido impactada.
O curto-circuito provocou um clarão e desencadeou as chamas, resultando em lesões corporais nos empregados. O grupo de bombeiros presente no local excluiu a hipótese de que a rede de gás tenha sido impactada.
Fonte: Jornal Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário