Violência na Bahia: Quem eram as mulheres ciganas que foram assassinadas durante um ataque nesta quinta-feira?

 

Conforme relatado por testemunhas, o barulho dos disparos reverberou pelo acampamento, fazendo com que os residentes chamassem a Polícia Militar de imediato.

Na madrugada de quinta-feira (16), um duplo assassinato abalou Governador Mangabeira, localizada no Recôncavo da Bahia. Magnólia Cordeiro, de 46 anos, e Deliana Cordeiro da Gama, de 25 anos, foram assassinadas a tiros enquanto dormiam em um acampamento cigano situado no Loteamento Manoel Branco, no bairro Projeto. O delito perturbou a comunidade local e suscitou dúvidas sobre a segurança na área.

Conforme relatado por testemunhas, o barulho dos disparos reverberou pelo acampamento, fazendo com que os residentes chamassem a Polícia Militar de imediato. Os policiais da 27a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) isolaram o local para proteger o local do delito. A perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus.

A causa e o autor do delito permanecem obscuros, contudo, a Polícia Civil já iniciou um inquérito para elucidar a situação. As autoridades solicitam o apoio da população para fornecer dados que possam auxiliar na solução do delito. As denúncias podem ser realizadas anonimamente através do Disque Denúncia, através do número 181. A violência no Loteamento Manoel Branco reacendeu discussões acerca da importância de políticas públicas focadas na segurança em regiões periféricas. Os habitantes da região expressam medo e insegurança após o trágico acontecimento.

Fonte: Jornal a Tarde

Nenhum comentário:


DOCENTES DE JORDÂNIA ESTIVERAM PRESENTES NA JORNADA DO CONHECIMENTO EM ALMENARA

O evento "Jornada do Conhecimento", que reuniu professores, aconteceu hoje em Almenara.  As palestrantes Priscila Boy e Glaucia Jo...